Powered By Blogger

terça-feira, 17 de abril de 2007

Separados: coletiva de Sandy & Junior confirma o fim da dupla
Terça-feira - 17/04/2007

Por Kleber Pinto



Eles estão separados. Na coletiva de imprensa no WTC, em São Paulo, nesta terça-feira, 17, a dupla Sandy & Junior anunciou o fim da parceria.

Com direito a vídeo de retrospectiva dos 17 anos de carreira dos irmãos e muito choro por parte dos fãs, a cantora, com os olhos cheios de lágrimas, explicou que aquele era um processo natural e que a decisão estava tomada desde o começo do ano. No momento do encontro com os jornalistas, um vídeo produzido pelos irmãos foi disponibilizado no site oficial da dupla.

“A gente tem conversado desde o começo do ano e queríamos celebrar esse importante momento da nossa carreira. O CD 'MTV acústico' é o nosso último trabalho como dupla”, começou a cantora, visivelmente abalada.

“Estamos muito seguros da nossa decisão”, completou Junior, que mesmo anunciando o fim de um ciclo não perdeu o bom humor. “Com certeza, alguns vão ficar felizes com esse anúncio e dizer: ‘graças a Deus, estava demorando’”, brincou.

A sala ficou pequena para o grande número de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas. Sem contar um grupo de cerca de 20 fãs que representaram o fã-clube oficial da dupla – ao todo são mais de 120 mil associados.

Noelly estava presente e acompanhou o discurso dos filhos sentada na primeira fila. Durante o vídeo de sete minutos, ela segurou nas mãos de Sandy e Junior em uma demonstração de apoio.



BOATOS



Embora os boatos fossem fortes, os dois continuavam negando a separação. Nos últimos tempos, ficou cada vez mais claro que os irmãos tomavam rumos diferentes.


Junior toca com a sua banda, Soul Funk, e Sandy enveredou para o lado do jazz e da MPB. No fim do ano passado, ela iniciou uma parceria com o pianista Marcelo Bratke, que rendeu até convite para se apresentar no badalado Carnegie Hall, em Nova York.

"Se encerra aqui um ciclo, mas não a nossa carreira artística”, disse a emotiva Sandy.

A boa notícia para os inconsoláveis fãs da dupla é que o "Acústico MTV" será gravado em maio, seguido por uma turnê pelas principais capitais brasileiras até o fim do ano. “É a nossa chance de nos despedirmos pessoalmente dos fãs”.


Os detalhes do especial ainda não foram acertados. Junior Lima será um dos produtores e contou que eles vão revisitar os maiores sucessos. O álbum também terá músicas inéditas.


Participações especiais estão previstas, mas nada confirmado até o momento. O “Acústico MTV” deve ir ao ar em meados de agosto.


Quando perguntados sobre os próximos projetos, Junior respondeu: "não tenho a mínima idéia".


“Estou focada nesse projeto. O que vier depois será lucro”, resumiu Sandy.
Sobre a polêmica do show para o Papa Bento XVI - a dupla teria sido vetada por setores católicos a se apresentar para o pontífice da Igreja Católica na visita dele ao Brasil em maio-, Sandy e Junior disseram que esse momento de definição da carreira da dupla influenciou na recusa do convite.




REPERCUSSÃO



Mas se os irmãos ainda não sabem o que o futuro lhes reserva, o crítico musical Jamari França dá seu parecer. "Acho que já vinha se encaminhando para isso. A Sandy provavelmente vai ser uma ótima cantora de jazz, de MPB. Aliás, este é um caminho que já vem trilhando há um tempo”, começou.


“O Júnior deu uma boa melhorada na voz e produziu muito bem o último disco da dupla. Acho que ele pode até produzir os trabalhos da irmã, caso queiram trabalhar ainda em família. Ele é um excelente produtor”, completou. “Acho que esta separação vai ser muito boa para a carreira deles. Sandy e Junior estão juntos desde os seis anos de idade, já estava na hora."


Preta Gil endossa a tese. "Acho que é uma decisão deles. Cada um tem suas motivações, é natural quando nos tornamos adultos. Sinto que a Sandy tem uma personalidade mais tranqüila, ela gosta mais do lúdico e tem uma pegada mais MPB, mais clássica. O Junior é completamente pop, se tornou um grande instrumentista. Conheço muito bem os dois e esta separação já era esperada. Sei que é só profissional, porque eles continuam irmãos, não é? E os dois são muito jovens, ainda podem trabalhar juntos de novo."


“Acho que vai ser ótimo para eles. Desde que viraram adolescentes, a separação parecia uma questão de tempo. Eles vão crescer muito mais profissionalmente. A separação deles como dupla só tem a acrescentar à música pop brasileira”, acredita Sandra de Sá.




SITE DA DUPLA SAI DO AR



Acessar o site oficial da dupla Sandy & Junior está impossível. Desde a manhã desta terça-feira, 17, quando os irmãos anunciaram oficialmente o fim da dupla (na foto, eles na coletiva de imprensa), o endereço eletrônico que dá acesso ao vídeo exclusivo explicando a separação está fora do ar.



FÃS LAMENTAM A SEPARAÇÃO, MAS PROMETEM FIDELIDADE




Na rede, fãs lamentam e se revoltam com o fim da parceria. No site “Alenda”, um dos maiores dedicados à dupla, seguidores de Sandy e Junior choram e comentam o anúncio. “Estou com um nó na garganta. Passa um filme na cabeça e me vejo nos shows que fui e tudo o que eu passei com essa dupla”, escreveu uma fã que se identifica como Paulinha


“Me pego surpresa, com uma sensação de tristeza. Acho que deve ser a mesma sensação de um pai que vê o filho sair de casa para virar definitivamente um adulto. Um misto de certeza com a sensação triste de um tempo que já se foi”, desabafou Mira Vaz.


"Estou de luto" é uma frase comum entre os fãs mais fervorosos.


Sandy e Junior Lima já esperavam esse tipo de reação. No entanto, quando questionados sobre as atitudes por parte dos fãs, eles foram categóricos.


“Sabemos da importância dos fãs e fizemos esse vídeo caseiro para que eles entendam nosso lado”, argumentou Sandy.


“É a nossa maneira de dizer o que sentimos e espero muito que os fãs entendam nossa decisão. Estamos seguros da separação e cedo ou tarde os fãs vão entender”, completou Junior Lima.



DUPLA EM NÚMEROS



17 anos de carreira
15 álbuns lançados
Mais de 15 milhões de discos vendidos
8 mega-turnês
1.700 shows no Brasil e no exterior
Público estimado de 32 milhões de pessoas
120 mil fãs associados ao fã-clube oficial
Mais de 200 músicas gravadas
70 mil pessoas no show do Maracanã
6 DVDs
5 anos de seriado homônimo na TV Globo
2 filmes e 1 novela
63 indicações em prêmios na área musical
Mais de 500 participações em programas de TV
Envolvimento em mais de 50 projetos sociais
Mais de 300 produtos licenciados


Relembre os melhores momentos de Sandy & Junior na galeria acima.


Nossa, este noticiário me pego realmente de surpresa... bom, td indicava q isso ia acontecer, mas até o fato virar "concreto", a gnt se assusta... Sabemos q isso poderia ser inevitável, às vezes, até msm em melhores casamentos ocorre a separação, q dirá uma dupla... irmãos sim, mas com a sua própria individualidade, identidade... às vezes, pra ser feliz, é preciso mudar o q já foi planejado, refazer a vida... e pq não? Novos horizontes a serem explorados, novos rumos e caminhos...

Eu sou uma simples fã, mas Desejo muita Felicidades e Sucesso no caminho escolhido...



Nenhum comentário: