Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de março de 2011

Novo jichin hj as 22:00 hs (hora local e 10:00 hr do nihon)

Ai gnt qdo é que vai parar? Outro susto, de menor proporção mas de qq forma de deixar a gnt apreensiva, outro abalo agora a noite (de dia lá), agora na região de Ibaraki, mais perto ainda de onde está o Marcos.
Cada vez mais preocupada. Espero que isso termine logo. Já esta tendo racionamento de energia, fora a falta de comida nos supas, gasolina nos postos, etc....
Fico aliviada por não estar lá, pois ter a Rafa nestas condições seria muito mais preocupante.
Ainda bem que não teimei com o Marcos qdo ele sugeriu que eu voltasse para ter a Rafa aqui. Apesar da imensa saudade, acho que ele tb tá aliviado, pq a preocupação que já era grande, agora seria muito maior.
Bom, vou dormir, amanhã continuo vendo o noticiário.




Segue abaixo o noticiário da globo:



Após novo terremoto, Japão tem alerta de tsunami


13/03/2011 22h48 - Atualizado em 13/03/2011 23h24



Tremor foi de magnitude 5,8, segundo centro americano.

Na sexta, forte terremoto gerou tsunami que devastou país.

Um novo terremoto foi sentido esta segunda-feira (hora local) por volta das 10h (22h de domingo, hora de Brasília), menos de três dias após o sismo mais forte da história do Japão, de magnitude 8,9. Quase uma hora depois, um alerta de tsunami foi emitido. A agência Kyodo citou uma autoridade dizendo que ondas de até três metros pderiam atingir a costa, incluindo a província de Fukushima.

O novo sismo teve magnitude 6,2 segundo a agência meteorológica japonesa e 5,8, segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS). O epicentro deste novo terremoto foi registrado no mar, 150 km a nordeste de Tóquio, na província de Ibaraki, e fez balançar prédios altos na capital japonesa.
De acordo com o USGS, o abalo, uma das muitas réplicas do terremoto de sexta-feira, ocorreu a uma profundidade de 18 km.
O nível do mar se alterou levemente, mas segundo a agência meteorológica japonesa não há risco de tsunami.
O nordeste do Japão foi devastado na sexta-feira pelo maior terremoto já registrado no país, ao qual se seguiu um tsunami igualmente destruidor, que podem ter matado mais de 10 mil pessoas.

Nenhum comentário: