Powered By Blogger

sábado, 19 de março de 2011

Quase na hora



Não sei qdo vai ser, mas a cada dia q passa fico mais próxima da hora do parto. A DPP (data prevista do parto) é dia 27 de março, mas talvez seja antes.
Não dá pra adivinhar, como estou esperando parto normal, ao invés da cesária. Na cesária eu poderia até escolher a data, mas sabendo q isso não é saudavel para a Rafa, prefiro esperar e deixar a natureza agir.
Espero sinceramente ser uma boa mãe, conseguir criá-la e torná-la uma adulta feliz e preparada para enfrentar tudo na vida.
Sinto medo, insegurança, espero estar preparada para poder cuidar da Rafa, não deixar ela passar fome, não deixar ela ter assaduras, sabe dar banho, trocar a fralda, saber qdo ela chora por causa de cólica, fome, fralda suja, ou pq ta fazendo manha msm.
Gostaria de poder dar mais irmãos ou irmãs, mas a esta altura da minha, sei q seria muito dificil ter e cuidar de outra criança além da Rafa. Ela já tem outras 3 irmãs, 2 delas bem longe, mas a Priscila ela poderá conhecer, e talvez até conviver, mas de qq forma, o tempo dela é outro, por ela ser bem mais velha, na verdade de todas elas. Nem sei se um dia ela irá conhecer as outras irmãs.
Mas com certeza ela não será sozinha, pois primos e primas terá aos montes. E espero sinceramente poder manter essa convivência por um bom tempo.
Há 2 anos atrás nem sonhava com o Marcos, com a Rafa. Não sonhava, nem planejava. Mas as coisas foram acontecendo. Não me arrependo, e digo mais, estou bem feliz apesar de todas as dificuldades, de tudo o que esta acontecendo.
Deus escreve certo por linhas tortas, já dizia o velho ditado.
E até msm eu estar aqui, no Brasil neste momento.
Nada disso foi planejado, simplesmente achamos que seria melhor eu voltar e ter a Rafa aqui, por eu ter quem me ajudasse no primeiro momento a cuidar dela, por ter todo o enxoval, por eu poder conversar e entender o médico.
E agora fico aliviada, depois daquele terremoto, do tsunami, do caos que está o Japão, com racionamento de energia, com o pane de falta de energia, gás, água e comida, logo após o terremoto. Agora temos tb as filas nos postos de gasolina. A falta de serviço. A incerteza mais que certeza. O risco de vazamento de gás na usina de Fukushima, q pode afetar e muito a vida das pessoas (minha gestação tb). O risco da Rafa resolver nascer bem na hr do racionamento de energia.
Aqui não vai ser fácil, mudança de planos, tudo o que eu e o Marcos combinamos para o futuro poderá ser mudado, por causa de tudo isso que contei. Nada certo ainda.
Mas fazer o que. Descobri que na minha vida, tudo o que planejo, nem sempre dá certo, tenho que constantemente ter de mudar os planos, sem nunca deixar de conseguir e conquistar as coisas.
As reviravoltas são inevitáveis, faz parte de mim.
Apesar da distância, acredito que Marcos ame de todo o coração a bebê que espero. Ele não demonstra mas sente sim muita alegria, apesar deste momento de grandes preocupações.
E agora, o jeito é esperar. Pq a vontade e a hr é dela, dessa vez não sou eu que estou no comando.

 



Nenhum comentário: