Powered By Blogger

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Enjoos na Gravidez, meu ponto de vista

Olha, enjoos tem várias explicações cientificas, vários estudos, até está comprovado que as mulheres que sofrem de enjoo no começo da gravidez tem menores chances de sofrer aborto espontâneo. Mas isto pode ser visto em várias reportagens.
O que eu quero dizer é:
Os enjoos aparecem, sem mais nem menos, ou antes ou logo que vc sabe que está grávida.
Todo e qualquer cheiro, odor, perfume, tudo parece que te dá enjoo, embola tudo por dentro, causando um mal estar, às vezes chega a dar falta de ar, e chega até a causar crises de ansiedades, qdo a gnt já tem um histórico disso, por qq outra razão.
Às vezes causa um desespero, parece que nunca vai terminar, nunca vai acabar.
Dá vontade de chorar, uma angústia sem tamanho.
Aquele cheiro q vc adora, aquela comida que vc mais ama, seu perfume ou creme predileto, até o shampoo do seu companheiro te incomoda.
Eu que nunca tive problemas com o cigarro, sendo até bem tolerante (desde que a pessoa não solte a fumaça em cima de mim, é claro), me vi sentindo enjoo e passando mal, até com falta de ar.
Os enjoos vem, vc nem sempre sabe qdo, em que momento, mas vc sabe que uma hr qualquer aparece.
Até a comida que o vizinho prepara te incomoda. Os cheiros que vc sente na rua, tudo.
São 3 meses passando mal diariamente.
Os enjoos são chamados de matutinos, por ocorrerem normalmente pela manhã, mas no meu caso, era de manhã, a tarde, até a noite, de madrugada, não tem hora para começar.
Desesperador, parece né?
Até que....
Passam os 3 meses, e....
Vc percebe em certo momento, que já se passou algum tempo sem sentir qualquer sintoma de enjoo.
Ai já se passaram alguns dias.
E então os enjoos se foram.
E vc agora começa a curtir a gravidez e a barriga crescendo.
Feliz....



Gravidez

Nenhum comentário: