Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Para quem conhece a Rua 25 de Março em São Paulo
E para quem não conhece também

MULTIDÃO DE 1 MILHÃO PASSA PELA 25 DE MARÇO NO 1º SÁBADO DO MÊS

Carolina Iskandarian, do G1, em São Paulo

No primeiro sábado de dezembro, uma multidão de cerca de 1 milhão de consumidores passou pela Rua 25 de Março, no centro de São Paulo, neste sábado (02) para comprar os presentes de Natal. A estimativa é da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que monitora um dos centros de comércio popular mais movimentados do país com câmeras.

As lojas abriram às 8h e a maioria delas só fechou no final da tarde. “Os consumidores aproveitam o 13º salário para quitar dívidas e comprar presentes. Com o dinheiro e o cartão de crédito na mão, o poder de compra deles é muito maior”, comemorou Miguel Giorgi Jr., presidente da Associação União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências (Univinco).

De acordo com ele, o movimento este ano está superando o do mesmo período de 2005. “Cada dia tem sido uma surpresa. No feriado de 12 de outubro, que caiu numa quinta-feira, o movimento foi semelhante ao do Natal do ano passado, que é a nossa melhor data”, disse Miguel.
Dono de uma loja de artigos para artesanato e aviamentos na Rua 25 de Março, ele estima que, em 2006, haverá um acréscimo entre 5% e 10% nas vendas. “O próximo fim de semana vai ser o nosso ápice com as compras de Natal”, apostou o comerciante.

As lojas da região da 25 de Março vão abrir também no domingo (3) a partir das 08h. O fechamento é previsto para 14h30, mas pode ser adiado para o final da tarde, dependendo do movimento.

02/12/2006 - 14h20m - Atualizado em 03/12/2006 - 19h36m

É mais não é só na Rua 25 de Março q está assim, hj já estamos às vespéras do Natal, logo depois q o pessoal recebeu a 2ª parcela do 13° salário, à correria por brinquedos e outros presentes tb está mto grande aki em Santo Amaro, na região do Lgo 13 de Maio, tá kse impossível andar...
Tem de ter mta paciência, além do empurra-empurra nas ruas, uns esbarrões e tropeções por conta do pessoal q resolve parar em frente à alguma barraca de camelô, tem tb q, ao entrar nas lojas, por estar mto cheio, depois de horas escolhendo algo pra levar, ainda tem de enfrentar a fila do caixa...
Bom, a única coisa q digo, acima de td, o espírito de Natal:
Mta paciência e amor ao próximo (rsrsrsrs....) pq se não, vc fica maluco!!!
Ah, é claro, e depois pra ir embora, além do ônibus cheio (pq táxi ou carro nesta época é luxo), tem o trânsito pra enfrentar...
Boas Festas Galera!!!

Nenhum comentário: