Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Rogério Ceni é o artilheiro do time outra vez

Pelo segundo ano consecutivo, goleiro também mostra talento ao fazer muitos gols
Luiz Ademar Fonte: GLOBOESPORTE.COM
SÃO PAULO - É possível um goleiro ser o principal artilheiro de um clube grande? Tratando-se de Rogério Ceni, nada é impossível. O capitão do São Paulo foi, pelo segundo ano consecutivo, o principal goleador da equipe na temporada. Em 2005, fez 21 gols, quatro a mais que o atacante Diego Tardelli. Neste ano, balançou a rede 16 vezes, uma a mais que o meia Danilo e o garoto Thiago.

Rogério Ceni é o maior goleiro-artilheiro do mundo, com 68 gols na carreira. Foram 44 em cobranças de faltas e 24 em penalidades máximas. A façanha o levou ao "Guinness World Records", livro que reúne inúmeros recordes mundiais.

Em 2005, Ceni foi decisivo na conquista dos títulos paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes - foi eleito o craque do torneio disputado no Japão. Dos 21 gols que marcou, cinco foram no Paulistão, dez no Campeonato Brasileiro, um no Mundial e cinco na Libertadores. Ao lado de Luizão, sagrou-se artilheiro do São Paulo na competição sul-americana.

Em 2006, o goleiro foi substituído por Bosco em 16 partidas. No início do ano, foi submetido a artroscopia no joelho direito. Depois, foi poupado durante a Libertadores e defendeu o Brasil em amistoso contra a Rússia e na Copa do Mundo da Alemanha. No segundo semestre, cumpriu um jogo de suspensão e ficou duas rodadas afastado por causa de lesão muscular.

Mesmo com as ausências, Ceni marcou 16 gols. Foram cinco no Paulistão, três na Libertadores e oito no Brasileirão. Na recém-encerrada competição, foi artilheiro do São Paulo, ao lado do meia Lenilson, curiosamente reserva na equipe de Muricy Ramalho.

Nenhum comentário: